Como o layout não comportava grandes alterações, a proposta foi substituir o grande armário em madeira tom tabaco por outro mais claro e que atendesse as atuais necessidades da moradora.
Os revestimentos dos estofados também foram substituídos, assim como as luminárias, trocadas por modelos mais atuais e funcionais.
A parede com espelho, antes em tom vermelho, recebeu tinta cinza, criando um fundo neutro que deu destaque à mesa e cadeiras de jantar, herança de família.
Antes
Depois
Como foi mantido o ripado de madeira que reveste o pilar que fica no meio da sala, o mesmo revestimento foi aproveitado do armário antigo e utilizado no fundo dos nichos abertos do armário novo, fazendo assim uma amarração entre o existente e o novo.
No pilar somente foi aplicado um espelho no fundo para dar a impressão de profundidade, fazendo o mesmo quase "desaparecer".
Na sala de jantar os móveis ganharam destaque com o fundo neutro e a iluminação ficou mais adequada às refeições com pendente centralizado.
Um item que ganha destaque na decoração é este rádio antigo que acompanha a família por muitas gerações. Ele foi restaurado pela mesma marcenaria que executou os móveis.
..................................................................................................................
O quarto da filha, agora adolescente, também foi repaginado.
No armário, as portas laqueadas foram substituídas por portas de espelho
com perfil de alumínio.
Nas paredes, a cor lilás deu lugar ao azul turquesa e um adesivo projetado
exclusivamente para ela, recobre as paredes entre as prateleiras,
dando um toque muito pessoal ao ambiente.
Antes
Depois
Nenhum comentário:
Postar um comentário