Moderno, confortável, bem iluminado e que permitisse uma integração visual com o jardim logo à frente, eram estes os desejos do morador deste sobrado para o seu dormitório, ambiente este que funciona como passagem entre a área social e área de lazer externa, merecendo assim uma atenção ainda maior.
O dormitório fica num nível abaixo do restante da casa, sendo acessado por uma escada. O projeto teve como ponto de partida a substituição do modelo existente, em alvenaria com 80cm de largura, por uma nova, construída com lajes em balanço de concreto à vista. Uma dessas lajes ocupa toda a extensão da parede e serve de apoio para o armário existente. O espaço que ficou sob a laje foi aproveitado com dois gavetões
em melamina preta.
Outra preocupação foi dar um embasamento para a porta de acesso que antes parecia perdida no meio da parede. Para isso foi criado uma painel que passa por baixo da porta e segue na parede da cama, funcionando como cabeceira.
A janela foi deslocada para baixo, ampliando assim o visual para a área externa e criando um espaço sobre ela para a instalação do split. O piso de parquet, já bem deteriorado, foi substituído por laminado e o forro de madeira deu lugar ao gesso acartonado, conferindo muito mais luminosidade ao espaço.
Na janela apenas persiana rolo tela solar que bloqueia a radiação solar mas permite
a passagem de luz e a visualização através dela. Abaixo da janela, móvel baixo
em laca azul e tampo em madeira serve de apoio e também funciona como banco.
Além do tom de madeira, do preto e do cinza, alguns toques de cor
dão vida ao ambiente.
A iluminação junto ao degraus da escada é funcional e ao mesmo tempo confere
destaque à escada em concreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário